Pinto Coelho denuncia irregularidades no Canil Municipal
José Pinto-Coelho deslocou-se ontem à tarde ao Canil/Gatil Municipal, em Monsanto, com o propósito de verificar as condições de funcionamento do mesmo.
Há sérios indícios de que o espaço não cumpre a legislação em vigor. Entre outras situações condenáveis, há falta de condições de higiene e animais enjaulados de uma forma que os impede de se movimentarem convenientemente.
O candidato nacionalista considera que "um país que se pretende civilizado não pode pactuar com esta vergonha" e propõe um novo modelo de gestão do canil: "É preciso garantir um bom tratamento dos animais, dar assistência veterinária adequada e cuidar do espaço porque o canil, para além de disponibilizar cães e gatos para adopção, pode até servir para visitas de estudo e outros fins educativos".
Foi uma acção que louvo, foi uma acção que nenhum partido politico do sistema já ousou fazer. Como tal deveria ser notícia, já que é de uma sensibilidade que deve ser exposta para a sociedade, é um exemplo a seguir, sensibilizar os portugueses e levá-los a ter acções tão humanas como esta, que o nosso presidente teve.
Ajudar os animais, ser sensivel a estes casos de desumanidade que são constantemente cometidos é chamar à razão quem os comete e quem não se preocupa com eles.
Quanto aos média que discriminaram esta acção, não foi a acção em si que foi discriminada, mas sim, quem a fez. Por isso chamo a essa gentinha hipocritas e tachistas. Este país está cada dia mais degradado, os valores já são escassos e quem os tem prendem-lhes os movimentos.
Sem comentários:
Enviar um comentário