Eleições: Treze (13) partidos concorrem às Legislativas no distrito de Beja (Act)
São treze os partidos, coligações e movimentos que concorrem no distrito de Beja às eleições Legislativas, cuja círculo elege 3 dos 230 deputados da Assembleia da República. Vinte e quatro (24) dos 39 candidatos efectivos não votam em si próprios (recenseados fora do distrito).
Além dos cinco principais partidos coligações, mais oito partidos e movimentos vão concorrer no distrito de Beja nas Legislativas de 5 de Junho.
Além de PS, CDU, PSD, CDS e Bloco de Esquerda, marcarão presença nos boletins de voto no próximo dia 5 de Junho, os nomes e os símbolos dos partidos: Nacional Renovador, Pelos Animais e Pela Natureza, Humanista, da Terra-MPT, Comunista dos Trabalhadores Portugueses-MRPP, Popular Monárquico, Trabalhista Português e o Movimento Esperança Portugal.
Ao todo serão 39 candidatos efectivos para três lugares, sendo que 24 não podem votar em si próprios, pelo facto de estarem eleitoralmente inscritos fora do distrito de Beja, sendo os casos mais destacados os de Carlos Moedas e Mário Simões do PSD, o primeiro, recenseado na freguesia de Santa Isabel, em Lisboa e o segundo em Alvito da Beira, concelho de Proença-a-Nova, Osvaldo e Castro, do PS, na Marinha Grande e José Ghira, do CDS em S.Domingos de Rana, concelho de Cascais.
Nos casos do Partido Nacional Renovador, Movimento Esperança Portugal, Partido Pelos Animais e Pela Natureza, Partido Humanista, Partido da Terra e Partido Trabalhista Português, nenhum dos três elementos efectivos está recenseado no distrito.
Dos 13 cabeças de lista, registe-se a curiosidade de João Preguiça, natural e residente em Pias, concelho de Serpa, ser o candidato que mais vezes se apresentou como número 1 em eleições legislativas sempre pelo PCTP/ MRPP, sendo também o Mandatário Distrital.
Recorde-se que o círculo eleitoral de Beja elege três dos 230 deputados na Assembleia da República, sendo que no último acto, o PS elegeu dois deputados e a CDU, um. O PSD, não elege um deputado desde 1995, quando colocou Teresa Patrício Gouveia, no Parlamento, numa altura em que o distrito elegia quatro deputados.
Nota de Redacção:
A notícia acima publicada foi elaborada com base nos dados constantes da Lista Oficial de Candidatos Admitidos pelo Tribunal Judicial de Beja.
Entretanto, Mário Simões, candidato em segundo lugar na Lista do PSD contactou a Voz da Planície no sentido de informar que a referência ao seu local de recenseamento se encontra errado, já que o mesmo é na freguesia de Alvito, concelho de Alvito, Distrito de Beja.
Mandatário Eleitoral Partido Socialista (PS): Munhoz Frade Coligação Democrática Unitária (CDU): João Rocha Partido Social Democrata (PPD/ PSD): Luís Peres de Sousa Centro Democrático Social (CDS/PP): Pedro Nunes Bloco de Esquerda (BE): Alberto Matos Partido Nacional Renovador (PNR): António Malacão Partido Pelos Animais e Pela Natureza (PAN): Ana Sofia Costa Partido Humanista (PH): Natacha Mota Partido da Terra (MPT): António Arruda Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses(PCTP/MRPP): João Preguiça Partido Popular Monárquico (PPM): António Carneiro Partido Trabalhista Português (PTP): Manuel Contreiras Movimento Esperança Portugal (MEP): Ana Nunes da Silva Cabeça de Lista Partido Socialista (PS): Luís Pita Ameixa Coligação Democrática Unitária (CDU): João Ramos Partido Social Democrata (PPD/ PSD): Carlos Moedas Centro Democrático Social (CDS/PP): José Ghira Bloco de Esquerda (BE): Diniz Cortes Partido Nacional Renovador (PNR): António Malacão Partido Pelos Animais e Pela Natureza (PAN): Ana Sofia Costa Partido Humanista (PH): Natacha Mota Partido da Terra (MPT): Catarina Martins Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses(PCTP/MRPP): João Preguiça Partido Popular Monárquico (PPM): António Carneiro Partido Trabalhista Português (PTP): Manuel Contreiras Movimento Esperança Portugal (MEP): Ana Nunes da Silva
Teixeira Correia
Sem comentários:
Enviar um comentário