terça-feira, novembro 13, 2007

A Burguesia Vive Muito Bem, Está à Vista...Mas qual Crise?!



Lusort investe 955 milhões em cidade «flutuante» em Vilamoura

A «Cidade Lacustre» é o novo empreendimento turístico, em Vilamoura, promovido pela Lusort.




O valor do investimento ronda os 955 milhões de euros, dos quais 100 milhões destinam-se a infra-estruturas e 525 milhões de euros em edificação.

O projecto com 316 mil metros quadrados conta com prédios residenciais, hotéis de luxo, zonas recreativas, desportivas e comerciais. «Trata-se de um conjunto residencial rodeadas por canais de água e lagos», refere a promotora, acrescentando ainda que «pequenos barcos privados e aqua-táxis de uso público, ligarão as várias pracetas do empreendimento à marina ou à praia».




Casas com pontos de ancoragem

A edificação das casas ao longo de canais e lagos é, de acordo com a Lusort, um dos principais pontos atractivos do empreendimento. «Ao longo dos lagos e canais, em contacto permanente com a água, vão ser edificadas moradias, isoladas ou em banda, apartamentos e dois importantes aldeamentos turísticos, um deles implantado numa das ilhas», refere.

Na área residencial vão ser construídos perto de 2500 imóveis, rodeados por canais de água com capacidade para cerca de 300 pontos de ancoragem «para embarcações afectas às residências ou aos condomínios», acrescenta.

Esta zona conta com residências unifamiliares, moradias em banda, dúplex e apartamentos. As tipologias destes últimos variam entre o T1, o T2 e o T3.


Fonte

E se Apostassem na Qualidade de Vida da Classe Média , Habitação a Custos Controlados...Creches Estatais...
Deveria haver uma maior atenção para o português médio, que para além de pagar os seus impostos, (e dos outros) leva a vida toda a pagar (a peso de ouro) a casa ao banco, educação para os seus filhos, roupa e alimentação com iva a 21%...etc.

Desses exorbitantes 955 milhões será que não sobra nada para edifícios de utilidade pública, nomeadamente creches, entre outros, como apoio à população e integração de quem vai viver e trabalhar neste local???




1 comentário:

Anónimo disse...

sim senhor cada vez mais aplaudo(sem orgulho nenhum)estes belos empreendimentos.
Andam "carradas" de pessoas a pagar as suas continhas,a deixar e fazer caprichos para pagarem as suas contas a tempo,e andam outros a mandar dinheiro pa coisinhas luxuosas estas.
o mais engraçado,que me farto mesmo de rir, é que maior parte desta gente que ainda usufrui desta porcaria e paga rios de diheiro pa ir um dia para usufruir daquele belo "projecto",nao tem ponta por onde se pegue.É a hipócrisia deste país manias de rico quando anda tudo sem dinheiro e cheio de dividas quando andam os "pobretanas" a tentar fazer um esforço para pagar e nem deixar dividas.
a ver se fizeram um lar para os grandes que se fartam de trabalhar a vida toda para dar tudo aos seus e acabam num lar todo ralé,sem condições , nem cuidados decentes a idosos?isso faz uma certa falta,mas e preferencia bom e bom(de baixo)preço.
umas boas instalações em creches,escolas para deficientes?
bom é tudo perguntas que infelizmente ninguem as quer ouvir ...