domingo, agosto 05, 2007

VONTADE É O QUE TODOS TEMOS E O CAMINHO SERÁ FEITO COM HONRA E CORAGEM


"Vontade e Caminho" por Joseph Goebbels



Publicado na "Wille und Weg" em 1931



É tarefa da ideologia Nacional-Socialista construir um programa sustentável para o dia-a-dia da luta política.




Nós estamos a trabalhar nesse programa desde o início do movimento. As suas bases saíram dos 25 pontos do NSDAP e são os pilares da prática Nacional-Socialista.




O movimento Nacional-Socialista desenvolve-se a partir da prática política e esta não nasce a partir de uma secretária mas sim da vida real. É isso que nos distingue de todas as outras organizações políticas alemãs.




Uma boa teoria é das coisas mais simples do Mundo. Isto é verdade para o movimento Nacional-Socialista e assim será sempre. Mas, a longo prazo, é impraticável se não for suportada por uma teoria programática, que por sua vez vai buscar os seus métodos e objectivos à prática.




Não será objectivo desta revista espalhar e aprofundar a ideologia ou a prática Nacional-Socialista. Ou seja, nós não pretendemos acrescentar programas ou doutrinas às que o movimento já tem, e que certamente ajudariam a dar-nos um ar intelectual perante os outros. Em vez disso, o nosso objectivo é informar os activistas dos métodos que podem usar para ganhar poder, alcançando a alma do nosso Povo.




Métodos políticos presumem sempre um objectivo político. Só quando o objectivo for claro e inalterável é possível determinar as fundações do trabalho prático. O meio para alcançar o objectivo é a vontade política.




Assim, o objectivo destas páginas, escritas pelos que andam nas ruas para aqueles que andam nas ruas, é este:




Queremos pegar na actual doutrina Nacional-Socialista e determinar o que é necessário para que esta se concretize na arena política.




Um programa político no qual os proponentes não alcancem o poder é inútil por este não ser possível de aplicar na vida real. Sem poder, nenhuma plataforma política terá significado histórico.




Mais do que qualquer outra arte, a arte da política anda bastante longe das teorias de secretária, ela vem da vida real e existe para a vida real.




Há várias formas de alcançar o poder. Através da força, com meios ilegais, e através de uma maioria em eleições. Há revoluções, “putches” e revoltas.




Qualquer um destes métodos, se quiserem manter o poder por algum tempo, necessitam de um grupo político que tenha a simpatia das massas populares.




Mas a simpatia do povo não vem por si própria; ela tem de ser ganha.

Sem comentários: