sábado, maio 07, 2011

Circulo de Beja


Eleições: Treze (13) partidos concorrem às Legislativas no distrito de Beja (Act)
São treze os partidos, coligações e movimentos que concorrem no distrito de Beja às eleições Legislativas, cuja círculo elege 3 dos 230 deputados da Assembleia da República. Vinte e quatro (24) dos 39 candidatos efectivos não votam em si próprios (recenseados fora do distrito).

Além dos cinco principais partidos coligações, mais oito partidos e movimentos vão concorrer no distrito de Beja nas Legislativas de 5 de Junho.

Além de PS, CDU, PSD, CDS e Bloco de Esquerda, marcarão presença nos boletins de voto no próximo dia 5 de Junho, os nomes e os símbolos dos partidos: Nacional Renovador, Pelos Animais e Pela Natureza, Humanista, da Terra-MPT, Comunista dos Trabalhadores Portugueses-MRPP, Popular Monárquico, Trabalhista Português e o Movimento Esperança Portugal.

Ao todo serão 39 candidatos efectivos para três lugares, sendo que 24 não podem votar em si próprios, pelo facto de estarem eleitoralmente inscritos fora do distrito de Beja, sendo os casos mais destacados os de Carlos Moedas e Mário Simões do PSD, o primeiro, recenseado na freguesia de Santa Isabel, em Lisboa e o segundo em Alvito da Beira, concelho de Proença-a-Nova, Osvaldo e Castro, do PS, na Marinha Grande e José Ghira, do CDS em S.Domingos de Rana, concelho de Cascais.

Nos casos do Partido Nacional Renovador, Movimento Esperança Portugal, Partido Pelos Animais e Pela Natureza, Partido Humanista, Partido da Terra e Partido Trabalhista Português, nenhum dos três elementos efectivos está recenseado no distrito.

Dos 13 cabeças de lista, registe-se a curiosidade de João Preguiça, natural e residente em Pias, concelho de Serpa, ser o candidato que mais vezes se apresentou como número 1 em eleições legislativas sempre pelo PCTP/ MRPP, sendo também o Mandatário Distrital.

Recorde-se que o círculo eleitoral de Beja elege três dos 230 deputados na Assembleia da República, sendo que no último acto, o PS elegeu dois deputados e a CDU, um. O PSD, não elege um deputado desde 1995, quando colocou Teresa Patrício Gouveia, no Parlamento, numa altura em que o distrito elegia quatro deputados.

Nota de Redacção:

A notícia acima publicada foi elaborada com base nos dados constantes da Lista Oficial de Candidatos Admitidos pelo Tribunal Judicial de Beja.

Entretanto, Mário Simões, candidato em segundo lugar na Lista do PSD contactou a Voz da Planície no sentido de informar que a referência ao seu local de recenseamento se encontra errado, já que o mesmo é na freguesia de Alvito, concelho de Alvito, Distrito de Beja.  


Mandatário Eleitoral Partido Socialista (PS): Munhoz Frade Coligação Democrática Unitária (CDU): João Rocha Partido Social Democrata (PPD/ PSD): Luís Peres de Sousa Centro Democrático Social (CDS/PP): Pedro Nunes Bloco de Esquerda (BE): Alberto Matos Partido Nacional Renovador (PNR): António Malacão Partido Pelos Animais e Pela Natureza (PAN): Ana Sofia Costa Partido Humanista (PH): Natacha Mota Partido da Terra (MPT): António Arruda Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses(PCTP/MRPP): João Preguiça Partido Popular Monárquico (PPM): António Carneiro Partido Trabalhista Português (PTP): Manuel Contreiras Movimento Esperança Portugal (MEP): Ana Nunes da Silva   Cabeça de Lista Partido Socialista (PS): Luís Pita Ameixa Coligação Democrática Unitária (CDU): João Ramos Partido Social Democrata (PPD/ PSD): Carlos Moedas Centro Democrático Social (CDS/PP): José Ghira Bloco de Esquerda (BE): Diniz Cortes Partido Nacional Renovador (PNR): António Malacão Partido Pelos Animais e Pela Natureza (PAN): Ana Sofia Costa Partido Humanista (PH): Natacha Mota Partido da Terra (MPT): Catarina Martins Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses(PCTP/MRPP): João Preguiça Partido Popular Monárquico (PPM): António Carneiro Partido Trabalhista Português (PTP): Manuel Contreiras Movimento Esperança Portugal (MEP): Ana Nunes da Silva

Teixeira Correia

PNR nos 22 Circulos


Legislativas: Treze forças políticas apresentaram listas ao círculo eleitoral de Faro



Treze forças políticas apresentaram listas para as eleições legislativas antecipadas do próximo dia 5 de junho ao círculo eleitoral de Faro, anunciou hoje a Comissão Nacional de Eleições (CNE).

De acordo com o sorteio, será o Portugal pro Vida (PPV) a encabeçar o boletim de voto no Algarve, seguido do Bloco de Esquerda (BE) e da grande novidade, o Partido pelos Animais e pela Natureza (PAN).

Seguem-se CDS – Partido Popular (CDS-PP), Partido Socialista (PS), Coligação Democrática Unitária (CDU), Partido Popular Monárquico (PPM), Partido Operário da Unidade Socialista (POUS), Partido Nacional Renovador (PNR) e Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses (PCTP/MRPP).

Os últimos três partidos no boletim de voto serão o Movimento Esperança Portugal (MEP), o Partido Social-Democrata (PSD) e o Partido da Terra (MPT).

Em 2009, 14 forças apresentaram listas pelo círculo eleitoral de Faro. 


quarta-feira, maio 04, 2011

Os portugueses ja chamam pelo Salazar...

NÓS VIVÍAMOS ORGULHOSAMENTE SÓS QUE É MELHOR QUE VERGONHOSAMENTE ACOMPANHADOS!

AS PESSOAS ESTÃO AI, AS PESSOAS QUE ANDAM COM O CRAVO VERMELHO NA LAPELA, ESTÃO A FESTEJAR O QUÊ ???E CONQUISTARAM O QUÊ??? CONQUISTARAM O QUE PARA O NOSSO PAIS??? MAIS CRIMINALIDADE, MAIS FRONTEIRAS ABERTAS PARA TUDO O QUE QUER ENTRAR NO NOSSO PAIS, MISÉRIA, MISÉRIA, DESIGUALDADE.

OS IDEAIS DE ABRIL NÃO FORAM CONSEGUIDOS...

SALAZAR QUE LEVANTE A CABEÇA DO TÚMULO E VENHA GOVERNAR O NOSSO PAÍS!

É O CONFRONTO ENTRE A GRANDE MASSA DE GENTE QUE SE DEITA E LEVANTA COM O CREPÚSCULO PARA ALIMENTAR COM LÁGRIMAS E SUOR ESSE TUBARÃO QUE ENGOLE TUDO E TUDO QUER ENGOLIR . ESTA CLASSE TEM DE SER RESPONSABILIZADA E TEM DE HAVER UM LEVANTAMENTO POPULAR... NESTE PRECISO MOMENTO APELO A TODOS OS PORTUGUESES QUE FAÇAM UM LEVANTAMENTO POPULAR...É PRECISO AGIR IMEDIATAMENTE, NO SENTIDO DE CONFISCAR OS BENS DAQUELES QUE ANDARAM A ESBANJAR O DINHEIRO DOS CONTRIBUINTES DESSA GRANDE MASSA DE GENTE...